20.10.06

"And the oscar goes to..."


Pois bem, estava eu aqui em frente ao pc, pensando no próximo post. Não, não vou falar de política, nem do acidente da gol(tal acidente me recorda da minha antipatia natural pelos norte americanos), nem muito menos das fotos que a bruna surfistinha fez pelada(¬¬ ????). Enfim, resolvi falar de filmes. Eu sei, eu sei. Tema clichê, etc etc. Mas aqui vai uma lista dos filmes que eu gosto muito (próximo post eu faço a lista daqueles que, na minha opinião, não precisariam existir). Antes da tal lista, um aviso pra ninguém se decepcionar. A política do pão e circo funciona comigo. Sou popular ao extremo. Adoro filmes com muitos efeitos especiais e histórias surreais. Filme-cabeça geralmente não me agrada, com exceções claro. Pois é. Ficção, aventura e comédias toscas na veia hehehe

Os 5 melhores:

1 - EQUILIBRIUM

O melhor de todos. Quando vi a capa do dvd na locadora, imaginei se tratar de uma cópia barata de Matrix. Nem de perto o é. História ótima, cenas de lutas ótimas (e originais) e protagonista óóóótimo (Christian Bale uuuuuuuuu). A história tem muito a ver com "Admirável mundo novo". A melhor cena: na verdade, as melhores cenas são as de luta, mas uma me emocionou muito. Quando o amigo do protagonista, antes de ser morto, diz pra ele: "Mas, eu sendo pobre, nada tenho além dos meus sonhos. Eu os espalhei aos teus pés. Pisa devagar, pois estás pisando em meus sonhos." Perfeito.

2 - PROCURANDO NEMO

A primeira animação a gente nunca esquece. Adoro animações por causa desse filme. Depois dele, vieram Shrek, A era do gelo, Madagascar, A noiva cadáver, e agora eu estou louca pra ver O bicho vai pegar e Deu a louca na Chapeuzinho Vermelho. A melhor cena: sem dúvida, a da Dolly falando em baleiês "Vuuuucêêêê saaaáááaabiiee uuuooondiiiee fiiiiica..." kkkkkkkkkkkkkkkkk(continua as risadas até a barriga doer)

3 - X-MEN

Foi como eu disse. Muitos efeitos especiais e história surreal. Amoooooo. E tanto faz se for qualquer um dos três filmes da série. Nessa onda de super-heróis também entra Homem-Aranha. Contudo, apesar de X-men ser taxado como um filme bastante popular, eu o considero muito complexo. A eterna luta do bem contra o mal aparece aqui rodeada de histórias pessoais sobre preconceito e aceitação própria. A melhor cena: falando só do último (3), a melhor cena pra mim é aquela em que o mutante Anjo foge de uma tentativa de seu pai de podar suas asas (uuuuuuuu) e sai voando pela janela. Total metáfora da liberdade.

4 - CORPO FECHADO

Adoro os filmes do M. Night Shyamalan. Sexto sentido, Sinais e até A vila. Porém Corpo Fechado foi o que mais me impressionou. Tá, Sexto sentido me deu alguns sustos a mais. Até porque trata de visões de pessoas mortas e isso assusta um pouco qualquer um. Corpo fechado, contudo, traz uma história completamente nova, pelo menos pra mim. Quadrinhos como uma forma de passar uma história real por gerações, super-heróis como pessoas completamente normais. Muito doido. A melhor cena: quando o protagonista descobre quem é o vilão e tudo o que ele fez (uuuuuuuuuu).

5 - O SENHOR DOS ANÉIS (a trilogia)

Acho que gostei tanto dos filmes porque li os livros antes. Adorei ver em uma telona tudo aquilo que eu havia imaginado com uma fidelidade incrível. Isso emociona, sabiam? hehehe E sem contar que tais filmes preenchem meus requisitos: muitos efeitos especiais e história surreal (é, eu não sou muito exigente). A melhor cena: os diálogos do anão com o elfo e todas as cenas do Gollum (Maaaaiiiii Preeeexiiioossssssssss)

P.S.: Não comento sobre Harry Potter. Sou fã e se comentasse provavelmente minha lista seria: 1 - HP e a Pedra Filosofal, 2 - HP e a Câmara Secreta, e por aí vai. Qualquer piadinha sobre tal gosto pessoal recebrá uma única resposta: "Morra, tá? ¬¬"

P.S.2: Como disse, próximo post sobre os piores filmes. E no próximo do próximo, os clássicos. Aqueles filmes que não são seus preferidos mas que você nunca deixa de ver quando passam na televisão. (piadinha interna: "Ela é aaaaa raaaiiiiiiiinha" kkkkkkkkkkkkkkk)

6 comentários:

Anônimo disse...

Q um filme bom?Assiste O OPERÁRIO com akele ator q tu gosta q eu sei,o Christian Blane(sei lá se é assim),o novo Batman...ele emagreceu uns 20 kilos pra fazer..ta so o osso,o filme é otimo,da medo e é sinistro...assiste e me diz...bjo

ChickØ Martins disse...

É...

O Operário...

muito bom...

Mas, no topo da minha lista está MI3 e Old Boy...

ChickØ Martins disse...

Ahhh...

E o q tu falou d Equilibrium, eu digo da maioria dos filmes "B"...

tipo, alguns tem o roteiro muito bom, mas com a falta de apoio de uma grande corporação e sem atores renomados, ele é automaticamente taxado d ruim...

Anônimo disse...

Amália, cinema é um assunto bão, arroxa aí. Pra mim, o melhor filme de todos os tempos é "Buenos Aires 100km", filme novinho sobre o convívio entre um bando de moleques em uma cidade nas cercanias da capital argentina.

Mas colocar os argentinos na lista é covardia, porque eles são uma cultura superior ao resto do planeta. Então vou ficar no Brasil. O melhor filme que nós já produzimos foi "Amarelo Manga", aquele tesão só. Right?

Daniel disse...

Olha...tá ae, eu nunca assisti Equilibrium, axava que fosse uma imitação de Matrix. Mas com tal crítica, vou aluga-lo pra ver, apesar de já ter passado no Intercine e eu tbm não ter assistido.

Quanto ao X-men 3, é um bom filme, mas eu sou nerd o suficiente pra apontar graaaves falhas no filme, no que diz respeito à cronologia dos quadrinhos, mas dexa quieto...rsrsrs.

=**

Anônimo disse...

Eu particularmente não gosto muito do Senhor dos Anéis, enjoei. X Men é um dos meus preferidos tb, e os filmes de Harry Potter tb fariam parte da minha lista, que, na sua maioria, teria comédias românticas do estilo E Se Fosse Verdade.
;**