17.7.06

"Piauí Pop...Piauí Pop... A gente se encontra lá."



Hoje, às 6 horas e alguns minutos da manhã, encerrou-se o Piauí Pop. Segundo a organização, "o maior festival do Piauí e, por que não, do Brasil?" O evento realmente foi excelente. Muitos estilos em um mesmo espaço. As bandas foram bem distribuídas ao longo dos três dias do festival. E eu lógico estava lá, marcando minha presença.

MELHORES MOMENTOS

Primeiro dia:

1 - A chegada

É impressão minha ou, quando você espera muito por um evento, o início é sempre deveras empolgante? Você olha tudo ao redor e pensa "eita, tá só começando!"

2 - Show do Capital Inicial

Disparado o melhor show da noite, na minha humilde opinião. Numa noite de shows normais (o que não é um elogio), Capital conseguiu atiçar um tanto quanto a multidão. O show do CPM 22 só atiçou os realmente fãs da banda e o do Cidade Negra... sei lá... achei deveras esquisito. Tony Garrido parecia uma mistura de cotonete gigante com aqueles bonecos de ar de posto de gasolina.

Segundo dia:

1 - Show dos Los Hermanos

Uma surpresa extremamente agradável. Conhecia apenas trechos de algumas músicas mas foi um dos shows mais animado. Vi que eles vão muito além da depressão infinita do último cd (o único que havia escutado por inteiro). Ah, e eles tocaram Ana Julia. Sempre achei uma besteira sem tamanho daqueles fãs que renegam tal música. Ela é muito boa e contagiante.
PS: Lembrei da minha prima Julia no meio do show...Eu e sua irmã Natália cantamos muito essa música pra ela.

2 - Show do Lulu Santos

Uma frase resume esse cara pra mim: "Ele se acha muita coisa mas o pior é que ele é". E tenho dito.

Terceiro dia (E último. Ainda bem, mais um dia e eu provavelmente estaria num leito de hospital devido ao cansaço):

1 - Show do Kid Abelha

Ótimo. Paulinha (reparem a intimidade) linda como sempre. Sou fã então o quer que eu fale aqui será de uma parcialidade total.

2 - Show do Biquíni Cavadão

O último show do último dia e conseguiu levantar a galera. Podem dizer o que quizerem (músicas repetidas, discurso demagogo repetido e até coreografias no palco repatidas), mas alguém consegue ficar parado nos primeiros acordes de "Chove chuvaaaaaaaa, chove sem paraaaaaaar"...Eu acho que não.

MOMENTOS NEM TÃO MELHORES ASSIM (OU "O QUE NÃO QUERO NO PRÓXIMO PIAUÍ POP")

Primeiro dia:

1 - A lanchonete

Havia um quiosque de uma rede de lanchanotes muito conhecida aqui. Duas horas na fila para comprar a ficha e mais duas para receber o lanche. Organização zero.

2 - Shows

Sobre os shows da primeira noite, eu já falei então mais nada a declarar.

Segundo dia:

1 - A lanchonete (parte II)

Mas agora foi teimosia minha. Ainda tentei lanchar lá no segundo dia e dessa vez além da demora você não encontrava todos os itens que constavam no cardápio. Houve uma falta imensa de filé. ¬¬

2 - Show do Barão Vermelho

Nada contra os caras, mas não me emocionam (Lembrei do programa "Ídolos" agora). Ainda lembram muito o Cazuza (ou tentam lembrar).

3 - Show do Detonautas

Muito palavrão (Tá, os outros shows tiveram alguns mas eles pareciam não saber se comunicar sem o uso deles). E muito discurso de "aí-como-eu-sou-revoltado-e-politizado-e-foda". Só animaram os próprios fãs e ainda soltaram essa "Quem tá cansado aqui pode ir embora. Não quero ngm cansado aqui não" (Não com essas palavras. Coloquem "porra", "fdp", "cara...", a cada duas palavras). Sinto muito pra eles mas estava cansada e não fui embora. Paguei pra estar ali e dormiria durante o show deles se quizesse (O que quase aconteceu).

Terceiro dia:

1 - A poeira

No último dia é sempre assim. A grama some e a poeira sobe. Minha garganta já era.

2 - O cansaço

Grande. Enorme. Infinito e desumano.

Pois é, foi bom...Foi muito bom. Mas outro agora só ano que vem...
E a gente se encontra lá! (eu sei, piadinha clichê do Piauí Pop, mas é irresistível)

Ps: Imagem retirada do site http://www.portalaz.com.br/

4 comentários:

J L disse...

Ufa!! Cansei so em ler o tanto de agito!!! hehehehe Mas deve ter sido bom. Quem sabe o PI nao esta entrando no Circuito nacional... :)) Bjo!

Danuza disse...

eu amei...e a gente se encontra lá!!!!!!!!!!!
bjos

Paula disse...

Oii.Quanto agito que inveja!! Ahhh!!! Adoreii o post sobre as estórias pra dormir...eu sou super fã tbm, eu adoro a Magali sinto saudades de ler....beijos

Anônimo disse...

Putz, show do Barão é sensacional!!!

Passando pra deixar um oi!

Bjo.

PS: Valeu pelo link!