11.7.06

"Conta uma história pra eu dormir!"

Quando eu era pequena, só dormia depois de me contarem uma história. Acho q a maioria das crianças é assim. Pois bem, minha querida progenitora não tinha lá muita imaginação pra inventar historinhas e sempre me contava alguma coisa que ela tinha lido nas revistinhas da turma da mônica. Eu nunca reclamei. Pelo contrário, eu adorava a turma da mônica. Só que eu me empolgava tanto com as histórias que dormir mesmo eu não queria. Segue o diálogo(eu divia ter uns 7,8 anos):

AMÁLIA:
Mãããããe...Conta uma historinha...

MÃE DA AMÁLIA: Tá certu!Um dia a Mônica e o Cebolinha estavam brincando...

[meia hora depois]


MÃE DA AMÁLIA: Aí a Mônica e a Magali deram uma surra no Cebolinha.fim.
AMÁLIA: Aaahhh conta outra...
MÃE DA AMÁLIA: Aaaiii vai dormir menina.Eu já tô caindo de sono.Só mais essa.Um dia o Cebolinha armou um plano...

[outra meia hora depois e minha mãe praticamente falando dormindo...]


MÃE DA AMÁLIA:
Aí o Cascão foi tomar banho...

AMÁLIA: Mããããããe,o Cascão naum toma banho nunca.Mãe,acorda!A senhora tá contando a história errado.
MÃE DA AMÁLIA: Chega!Você vai durmir agora.Eu tô morrendo de sono.E, se vc não dormir, eu coloco o Cascão pra tomar banho e será o fim de todas as histórias da turma da mônica...
AMÁLIA:
EEEIII isso não vale...

MÃE DA AMÁLIA: Ah é?Pois um dia o Cascão entrou no banheiro...
AMÁLIA: Aaahhhhhh tá bom.Já tô dormindo...
MÃE DA AMÁLIA: E se me acordar de novo eu coloco o Cebolinha pra falar tudo certo...
AMÁLIA:
Ò.Ó hunpf...


Mães...Elas sempre sabem nossos pontos fracos.E eu dormi, mas só porque o Cebolinha falando "Brasil" ao invés de "Blasil" era demais pra mim...
Bons tempos que não voltam mais =/

P.S.: Imaginação fértil possuia minha tia, Yuyu (para alguns, Lúcia). Alguma outra criança aí cresceu escutando histórias de uma família de gonguinhos??? hehehehe =)

P.S.2: Conheço muitos estilos de histórias. Sobre a turma da mônica da minha mãe, sobre princesas da minha tia Tita, sobre gonguinhos da minha tia Yuyu e as bíblicas da minha avó.Pois é, sou uma garota muito eclética no campo de contos infantis.

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei ver voce escrevendo, isso e otimo... Ri muito lendo sobre as suas lembrancas de infancia... Sei que voce nunca vai esquecer Os gonguinhos...Beijos

Anônimo disse...

Ai amor tu é muito linda e meiga e lesa..kkkk
E eu tow aqui te apoiando viu/ eu não comentava pq sempre q colocava aparecia era a foto do parreira..kkkk
bjao pra tu!