15.4.08

Vi e gostei

Assisti ao filme "Antes que termine o dia". Resumo do filme: um cara que ama sua namorada, mas não demonstra isso lá muito bem. Ela está sempre em segundo plano pra ele. Após uma discussão na qual ela termina tudo por não se sentir amada, ela entra num táxi, sofre um acidente e morre. Ele sofre horrores, mas quando acorda no dia seguinte ela está lá, do lado dele. As coisas, então, começam a acontecer exatamente como no dia anterior. Ele percebe que ganhou uma nova chance, mas tudo está correndo para o mesmo desfecho. Aí ele decide fazer tudo pra ela se sentir a mulher mais amada do mundo, antes que termine o dia, e ela se vá pra sempre. Só não conto o final porque sou educada hehehe
Chorei em algumas cenas, ri em outras...em todas elas dá vontade de entrar dentro do filme e mudar o final.


Taxista: Você está com problemas na vida amorosa.
O cara: E como é que o senhor sabe disso?
Taxista: Assim como os barmen, os taxistas sabem dos problemas das pessoas. Qual é o seu?
O cara: Ah, eu não tô a fim de falar disso.
Taxista: É uma boa idéia. Talvez assim o problema se resolva sozinho.
Eles se entreolham e o cara muda de idéia.
O cara: Não consigo fazê-la feliz. Como é possível amar tanto alguém sem saber como...como se deve amar?
Taxista: Então a ama?
O cara: Sim! Amo muito.
Taxista: Esse é o problema?
O cara: Ela vai viajar amanhã. Por duas semanas. E quer me levar também.
Taxista: E se ela não voltar?
O cara: O que você quer dizer com isso?
Taxista: Vamos lá, imagine. Vocês se despedem, ela entra no avião e nunca mais a vê. Poderia viver assim?
O cara: Não... Não. Não mesmo.
Taxista: Já sabe o que fazer. Aprecie o que tem. Apenas ame-a.


Pois é, minha cara Sam, se sentir em segundo plano é doloroso. "Dizem que um dos dois sempre ama mais... Oh Deus quem me dera não fosse eu..."


14 comentários:

Biani Luna disse...

Vi o filme, mas acho a Jennifer Love tão ruim, que fico com a sensação de que poderia ser bem melhor. Mas a história é fantástica!
Beijos

Anônimo disse...

Oi Amélia. Estava com saudades, deu uma sumida.

Já assisti ao filme, chorei demais. Amei a história e a trilha sonora. O filme se baseia num Deja vu, e no fim, acaba nos deixando uma grande lição.

Beijão!

=)

Anônimo disse...

Esse filme é lindo demais :')
E eu não lembro desse diálogo, whatever, faz muito tempo que vi... Diálogo perfeito *-*

Beijos!

Paulo Henrique Pergher disse...

Que bom que gostastes do poema, fico feliz pela tua presença lá. :)

Já ouvi muito sobre este filme, ainda quero vê-lo! Cada vez que ouço mais fico mais na vontade.

Beijo

Ruth Barros disse...

Agora fiquei curiosa pra saber o final! Olhai, uma otima dica de filme! =)

Édyson . Brandão disse...

Eu vou assistir.

E a conclusão do relacionamento é assim mesmo: sempre um ama mais que o outro.

E geralmente quem leva o pé na bunda é claro, o que ama mais.

x.x'

jú. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jú. disse...

AAAH! eu ja vi esse filme! tão foofo. Mas pra mim, um filme que marcou mesmo foi 'um amor pra recordar' que é liindo! ^^

;*

Anônimo disse...

Eu acho que um sempre ama mais que o outro, mas isso não significa que precisa ser um grande problema. Sempre se dá um jeitinho :D

east-high disse...

O filme é muito bom mesmo!!
E faz você querer aproveitar cada minuto e dizer sempre para aquelas pessoas o quanto elas são especiais!

Sra. Vila Mágica! disse...

Olaaa...

Nossa!!! Tambem assisti a esse filme e adorei!!!!
Inclusive tenho ele de indicacao no meu blog!

P.S: eu chorei horrores!!!.... =/

Anônimo disse...

Esse filme parece mto bom. O taxista eh mega sabio, gostei.

Vou passar sempre aqui. Se quiser passar no meu tbm (mas ta soh no começo, perdoe)


(((será que várias cabeças pensam melhor do que uma? acho q só confunde, ou decepciona)))


Ateh mais

TaySantos disse...

Fiquei curiosa, vou procurar assisti esse filme :)
beijos

Anônimo disse...

Que legal esse filme, parece interessante, vou procurar na locadora um dia quem sabe. Muito legal seu blog, parabéns! se puder passa no meu blog:
http://www.notreadyyet.co.nr/

tchaaau!