9.3.07

E viveram felizes (ou não) para sempre...

Uma amiga postou no blog dela (Mundo de Loucuras) um texto sobre princípes encantados. Não literalmente, claro. Mas sobre aquele "princípe" que toda garota sonha encontrar e pra quem ela acredita ser predestinada. Em seu texto, minha amiga dizia que princípes são caras perfeitos e, portanto, não existiriam realmente. Ela dizia ainda que deveríamos aceitar nossos queridos "sapinhos" e saber que não dá pra achar um cara sem defeitos.
Expressando aqui minha opinião (o que já o fiz de maneira bem resumida no blog dela), não sei se "princípes encantados" existem. E, sinceramente, não me interessa saber. Príncipes, se existirem, devem ser beeeem chatos. Sempre com seus cabelos muito penteados, suas roupas impecáveis e seus sorrisos de "eu-sou-o-máximo". Eles são perfeitos. E perfeição, na minha opinião, é algo deveras monótono.
É difícil conviver com os defeitos alheios? Lógico que é. Mas aí é que tá a graça de tudo. Brigas, egoísmo, birras, ciúmes, irritações... Tudo isso faz parte de uma vida a dois. E sem tudo isso, dificilmente daríamos tanta importância aos momentos de carinho, ajuda, compreensão e romantismo.
Tem beijo melhor do que aquele dado após uma briga? Tem abraço mais gostoso do que aquele que recebemos como um pedido de desculpas após uma mágoa sofrida?
Tem sorriso mais iluminado do que aquele que recebemos de volta ao pedirmos desculpas?
E o mais legal de tudo, é você perceber, não que alguém simplesmente aceita seus defeitos de forma passiva (como um princípe provavelmente faria), mas que alguém, apesar de se irritar com suas imperfeições, ainda assim, prefere estar com você do que com qualquer outra pessoa nesse mundo.
Princípes são entediantes. Eu quero adrenalina, incerteza e euforia. "Felicidade não me basta, exijo euforia".
Claro que, quando mais nova, já quis muito encontrar um princípe, mas hoje tenho muito mais do que isso. Hoje, eu tenho o que nem sabia que existia. Encontrei minha fonte inesgotável de borboletas no estômago e beijos eufóricos. Encontrei amor. Nosso amor, este sim, é perfeito. Mas nós nem de longe somos. Ainda bem =)


6 comentários:

Anônimo disse...

=]
=]
=]
=]
=]
=]
=]
=]
Eu te ai lovi iu sua xata
:D
bju

M. disse...

Impossível ler sem sorrir :D

Danuza disse...

perfeito.
e que sua fonte inssgotável de borboletas no estômago te faça cada dia mais feliz!
a madrinha aprova sempre!
e roubei teu texto....olha lá depois.
beijo

Anônimo disse...

ahhhh...
que lindo!!!

acho que eu tambem prefiro as emoções ao lado do meu sapo(!!!!)
do que uma vidinha monótona ao lado de um príncipe (encantado???)...

super beijo fofa!

Anônimo disse...

ai meu Deus!!!
eu dei um grito qdo vi m]olink do meu blog aqui no seu!!!(www.pensamentosdaluisa.blogspot.com)
que lindo!!!!!

valeu!!!!!!!!

super beijoooo

Anônimo disse...

eu sempre defendi, até por uma questão de ineteresse próprio, que as mulheres deveriam deixar essa papagaiada de príncipe encantado de lado. vocês são tão superiores a nós em tudo (menos na altura), que não podem perder tempo com cacetadas como príncipes. viva os sapos.