25.1.07

Ouvi e gostei!

Sabe quando você considera uma banda realmente boa e não entende o motivo dela se perder em músicas pra lá de comerciais com frases de efeito e refrões grudentos em demasia? Não, eu não estou falando da banda “Charlie Brown Jr.”, até porque nunca a considerei realmente boa. Estou falando do que ERA a banda “Reação em Cadeia” e do que ela me passava. Retiro tudo isso após ouvir o último cd da banda “Febre Confessional”. A originalidade passional das letras e arranjos ainda está ali, mas muito melhor do que antes pelo simples fato de que agora parece que a banda parou de se importar com números comerciais. O cd parece ter sido feito por eles e para eles. As letras tornaram-se muito mais profundas e íntimas e o arranjo adquiriu uma grande maturidade. Bem, eu não vou me adentrar nessa parte técnica porque acabaria falando besteira já que não entendo muito do assunto. O que eu falo aqui é apenas uma opinião pessoal. Pensei em falar sobre cada uma das músicas, mas, como li uma vez, "explicar é destruir". E como não quero destruir o significado de nenhuma delas, que cada um, então, escute o cd e tire suas próprias conclusões sobre o que diz cada uma. A seguir, um vídeo de uma das melhores músicas do cd, na minha opinião, "Os dias". Ah e escutem também "O jantar" e "Me deixe em paz".






P.S.: Acontece com mais alguém ou sou apenas eu que fico deveras arrepiada com a voz deste homem??? hehehehehe

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu tenho a mesma mania, explicar música por música das minhas bandas preferidas. Pra ser sincera, não conheço Reação em Cadeia, mas farei o possível :D~
;**

Anônimo disse...

eu que vou falar besteira se for me meter a falar da banda, que não conheço :-)

Anônimo disse...

Por que nao:)