
O programa Ídolos terminou semana passada. Na última quinta-feira, para ser mais exata. O vencedor foi Leandro Lopes, que passou por outros 9 finalistas na etapa final do programa. Bom, gostei do programa. De verdade. Mas sinceramente não acredito que veremos um novo ídolo sair dali. Uma sensação momentânea na música pop? Com certeza.Um ídolo? Duvido muito. Contudo, posso estar errada. Vai ver o ganhador ou um dos outros participantes se eleve acima do clichê de "participante de reality show" e mostre que realmente sabe o que fazer. Agora falarei um pouco sobre cada um dos 10 finalistas:
01 - Paulo Neto:
Cantor pernambucano. Dizem que sua voz lembra a do Cazuza. Talvez. Só percebi que ele faz a mesma cara não importa que música esteja cantando. Sabem aquele sorriso bobo e aquele olhar de "o-que-eu-estou-fazendo-aqui"? Pois é.
02 - Thais Moreira:
Muita gente a comparava com Ivete Sangalo devido a semelhança das vozes. Podia até parecer mesmo, mas esssa garota aí tinha uma identidade própria. Seria minha segunda opção para vencer o programa.
03 - Pollyana Papel:
Quem???
04 - Giovana Félix:
Se fosse uma boneca seria a "Princesa Barbie no mundo dos moranguinhos encantados". Cantava como se alguém estivesse arrancando suas víceras com uma pinça quente. Uma cara de dor "absûûûrrrda".
05 - Osnir Alves:
O cantor sertanejo da competição. Canta bem. Muito emotivo. Foi o terceiro colocado. Hummm...sem muito o que dizer. Nada contra nem a favor, muito pelo contrário.
06 - Lucas Poletto:
Alguém notou que ele parece o Clark Kent de Smallvile??? Ah, sim, ele canta também. Eu acho. Foi o segundo colocado. Por que? Hummm..já falei que ele parece o Clark Kent de Smallvile né?
07 - Angel Duarte:
Minha primeira opção para vencer o programa. Apesar de sentir uma simpatia gratuita pela Thais, não posso negar como o Angel é bom cantor, muito bom mesmo. Uma injustiça sua saída tão precipitada. Mas, em um programa onde o Lucas fica em segundo, sair logo seria um elogio.
08 - Davison Batista:
Quem???
09 - Vanessa Oliveira:
Quando a vi pela primeira vez pensei: "Putz, quem é essa cover da Avril Lavigne?". Entretanto, aprendi a respeitá-la. Tá, eu sei que ela não tem a voz mais linda de todos os tempos. Contudo, muitos cantores maravilhosos que temos hoje não têm. Ou alguém realmente considera a voz do Lulu Santos a oitava maravilha do mundo? Sem contar, que ela tem muita personalidade. Não se importava com o que os outros poderiam pensar dela. Gostei disso.
10 - Leandro Lopes:
O vencedor. O bam-bam-bam. O rei da cocada preta. Mas só por algum tempo, creio eu. Vai ter que mostrar muito serviço para não seguir o mesmo destino do "falecido" grupo Bro'z. Canta bem, não nego. Tem personalidade, também não nego. Todavia, como dizia sempre um dos jurados do programa, "não me emocionou".
É isso...Esperar pra ver se vai vingar.
P.S.:Outros pontos interessantes do programa:
Os jurados:
melhor era o Miranda. Sempre com tiradas irônicas e falando o que pensava. O Thomas era o mais técnico na minha opinião. Reparava em cada detalhe e é dele a frase que eu coloquei lá em cima: "foi bem, mas não me emocionou". Saccomani era o "do-contra". Gostava de quem os outros não gostavam e criticava quem só tinha recebido elogios pelos outros. Por último, a Cyz. Uma "florzinha" de educação na hora de falar. Acho que por isso parecia que ela não dizia nada de importante.
Os apresentadores:
Sem comentários. Chatos de doer. Ainda mais com aquele: "E não desgruda..." Afff