4.5.09

"Chefia, amigão, desce mais uma rodada"

Final do mês passado fui ao show do Skank no Atlantic City. Ótimo. Sem sombra de dúvidas.
Mas, porém, todavia, entretanto... como na grande maioria dos shows que eu vou, ocorreram situações deveras chatinhas que não chegam a estragar a noite, mas incomodam muito. Que fique bem claro que esta é a minha opinião, até porque este é o meu blog. Sim, como eu estava falando, na maioria dos shows que eu vou ocorrem essas três situações que listarei agora:

1 - O passa-passa de pessoas no meio do show


Ok...você tá muito apertado pra ir ao banheiro (devido ao alto consumo de água... sim, sim, eu acredito que era água) e sua bexiga explodirá, matando-o por hemorragia, se não for ao banheiro naquele instante??? Ou então você avistou a única pessoa do mundo com quem precisa falar naquele momento ou todo o ar do seu pulmão será retirado por alguma entidade divina??? Não??? Então, POR FAVOR, PARA DE FICAR RODANDO QUE NEM BARATA TONTA EMPURRANDO E ATRAPALHANDO O SHOW DAS OUTRAS PESSOAS... Ufa, desabafei.
Sério, pra que uma pessoa paga ingresso, decora todas as músicas mais conhecidas no dia do show (pensa q eu não sei ¬¬), se na hora do espetáculo simplesmente não para quieto, tentando forçar passagem no meio da multidão?
Se você realmente necessita de bebidas, banheiros e espaço aberto pra circulação, permaneça nas laterais, combinado? É pra isso que elas servem, pra simplificar o acesso a coisas extra-show.

2 - Qualidade vs. Preço

Ah, essa é a reclamação básica de todo consumidor. As bebidas e comidas dentro dos locais do show ficam um absurdo de caras. Isso seria até compreensível se eu estivesse comendo camarão ao molho de ervas finas (vide imagem). Mas não estou. O problema, entretando, nem é o preço em si. O que me incomoda é a qualidade do que servem lá. E antes que me chamem de nerd chata e preocupada com besteiras, eu digo: óbvio que lá na hora do show eu não vou esfregar o código do consumidor na cara de ninguém, nem espalhar panfletos sobre medidas sanitárias de higiene. O que tiver lá pra mim ta ótimo, tô nem vendo hehehe Mas aqui, sentadinha em frente ao meu pc, no conforto do meu lar, paro e reflito se realmente eles são obrigados a fazer minha tão singela tangirosca com um gelo que contém mais organismos vivos que o aquário da casa do meu namorado. Ou se a moça do cachorro quente sabe o pano que cobre os alimentos e o que limpa a bancada não deveriam ser os mesmos. Ai ai.

3 - A meia-entrada

Essa situação é nova no cenário teresinense. Antigamente o preço do ingresso de um show era o mesmo pra meia ou inteira. E, se algum rebelde estudantil adentrava subitamente na loja, portando a carteira estudantil como se fosse um escudo protetor de dragões e exigindo pagar somente metade do que cobravam pelo ingresso, recebia uma única e simples resposta: "ah esse já é o preço da meia, tá promocional meia pra todo mundo". E o escudo protetor de dragões ruía. Sim, sim, todos sabemos que isso era uma balela maior do mundo. Não queriam vender meia-entrada e inventaram essa. Brasileiro, o master gênio da criatividade. Pois bem, quando eu soube de alguns movimentos estudantis exigindo a existência física de uma meia-entrada, eu temi. Sabia que eles (sim, eles, os chefões, os caras ou a matrix, tanto faz) não deixariam tal movimento sair impune. Baixar os preços pra estudantes? Never, baby. E o que houve? Simples, eles dobraram o preço pra entrada inteira, e a meia-entrada continuou valendo o de sempre. Clap clap clap, viva o capitalismo. (Claro que por enquanto eles não estão cobrando a carteirinha na entrada com tanto afinco assim, mas *pshiiiiuuuuuu* não deixem eles saberem que nós sabemos disso ou esse temido dia chegará).

Tirando isso, foi tudo ótimo no show. Na verdade, mesmo sem tirar isso foi tudo ótimo hehehe

Diálogo no meio do show:
A banda começa outra música e meu namorado, que se diz exímio conhecedor desse mundo das notas musicais e guitarrista por hobby, grita ao pé do meu ouvido, ao som dos primeiros acordes.

Namorado da Amália: Jaaaaaaaaack Teeeeeeequilaaaaaaaaaaaaaaa

E a música começa: "OOooow pacato cidadão, te chamei a atenção, não foi a toa não..."
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ta bom, amore, ninguém vai saber desse teu fora =D

5 comentários:

Berto Igor disse...

olha aonde uma madrugada de insonia te leva: ao blog de pessoas loucas hehe

DASUBURBIA disse...

Shuuuutttt uuuuuuppp
kkkkkkkk

Anônimo disse...

OiAmália! Lembro que comentava em seu blog, e devido a não sei o que(rs), perdi o contato com vc. Mas que bom que me achou novamente. Já linkei o seu blog de novo.

Ahhhhhh, kkk, morri de rir com suas reclamações, concordo plenamente contigo.
Assino embaixo!

beijao pra vc e até logo!

M. disse...

Eu me incomodo com pessoas rodando como barata tonta em show, mas me incomodo mais com as que ficam paradas. Poxa, você pagou uma fortuna (ou meia fortuna!) para entrar, pelo menos mostra que tá vivo, né?!

beijossss

Tay disse...

AHAuahUHAuHA
eu ja ahco um desperdicio de dinheiro ir a um show do skank.mas gostei do seu homor sarcastico. =) prazerao conhecer o seu blog!