27.11.07

Fim.

Nunca entendi fins. Sim, o final de alguma coisa. Por que as coisas precisam terminar mesmo? Aí vem alguém com aquela frase hiper clichê: "Tudo que é bom dura o suficiente para se tornar inesquecível". Mas hein? Se tava bom pra que terminar? Não, não... Não gosto disso. Se tô gostando de algo, fico naquilo até enjoar. Então alguém me diz: "É aí que você erra. Se tivesse terminado na hora certa, não teria enjoado. Seria uma lembrança boa agora."

E aí eu respondo. Não vivo de lembranças. Prefiro viver o que tiver que ser vivido até o último grão de vontade e lembrar como algo que foi legal até se tornar cansativo, do que terminar no auge e passar o resto da vida com a sensação que não vivi, que poderia ter acontecido mais.

Entretanto, entendi uma coisa. Podem parecer pensamentos contraditórios (e talvez sejam), mas quem liga. Entendi que certas situações são perecíveis. Já vem com prazo de validade estampado. E não importa o quão bom esteja tudo, não importa o quanto você queira permanecer nela, não dá. Simplesmente não dá. Não foi você que terminou com tudo. Aquela passagem na sua vida terminou sozinha, independentemente da sua vontade. Tentar levar adiante uma realidade já morta é ilógico, inútil e doloroso. Você se culpa e culpa os outros.

Não há culpados. Acabou porque não foi forte o suficiente pra continuar. Não quer dizer que tenha sido pouco ou sem valor, mas faltou algo que lhe desse vida eterna ou pelo menos bem extensa.

Algumas flores duram uma vida, outras apenas uma primavera. A primavera acabou. É hora de fechar os olhos, respirar fundo e colocar a flor no espaço das lembranças. E eu posso não viver de lembranças, mas, por alguns minutos, é impossível não se perder nelas.

P.S.: O post foi escrito para uma amiga, mas serve pra todo mundo.

P.S.: Beeeeibi, você é minha flor da vida toda =)

13 comentários:

Anônimo disse...

eu sou uma flor?
kkkkkkkkk


tu q é minha lesa.
bju!

Anônimo disse...

Nossa, concordo em gênero, número e grau.
;**

Sol! disse...

Também sou da opnião de que as coisas devem ser aproveitadas até a última ponta...
Ou então vem aquela sensação horrível de ter deixado por terminar!
Belo post
Ótimo blog

Anônimo disse...

Ei, eu tmb postei uma coisa parecida em meu blog a algum tempo atrás. Porque tudo tem um fim?
Eu tmb não me conformo com isso...
Na verdade certas coisas se tornam inesqueciveis, mas quando vc lembra delas, vem um aperto tão grande no peito. Uma nostalgia...

Déborah Capel disse...

Oie, sou novata por aqui.
Sou igual você, gosta de ficar com aquilo até enjoar, sempre quando gosto de uma música, escuto ela até decorar e todos que estão ao meu redor dizer: Troca essa música por favor.
Mas eu continuo, até ão conseguir mais ouvi-la.
As vezes, no futuro, é uma boa lembrança, outras vezes nem consigo pensar na melodia que saio correndo!
Beijinhos e fique com Deus!

Anônimo disse...

Oi, Amália. Só gostaria de informar que o Mundo de Marília está em novo endereço. Você poderia por favor mudar ali nos seus links? Você está nos links do novo site também, querida. Beijos ;*

Raysner d' Paula disse...

Passssssando corrrrrreendo...

Nem li o post.
Vim lhe comunicar de duas premiações na qual eu te indiquei. Adoro seu blog e sempre estou por aqui. Dá uma passadinha lá no meu e recolha o que é seu. Bjsss.

M. disse...

Apesar de tudo o que acontece, sempre mantenho uma coisa em mente: "isto também passará".

Segundo a lenda, essa frase alegra o homem triste, e entristece o homem feliz...

Mas acredito que serve também para termos essa consciência de que tudo é efêmero..

Bom, viajei um pouco.

beijos!

Talita disse...

É E EU KERIA AINDA TA AI COM VCS....MAS ISSO NUM É UM FIM NÃO NÉ...TIPO....AINDA SOMOS AMIGU NÉ?!
APESAR D EU SER LESA E NUM ENTRAR QUASE NA NET AMO VCS SO MUCH....BJ LINDONA

Daniel disse...

Nunca mais tinha comentado aqui, né? Bom que as postagens acumulam-se e eu leio bastante coisa. Adorei teu texto sobre os problemas que aparecem em um relacionamento longo, vou começar a me preparar já de antemão - obs: tô em um que vai para o 4º mês agora em Janeiro.

Bjo!!

Biani Luna disse...

Não faz o menor sentido vc terminar algo puramente porque as coisas têm que acabar. Elas acabam sim, mas o fim pode - e deve- acontecer de forma natural, ao longoda nossa vida acabamos aprendendo a hora certa de renunciar a uma fase pra começar outra, sempre tirando os pontos positivos de cada situação, na busca de melhorias pra nova fase que começa! Então, a gente pode não saber o que fazer nesse novo tempo, mas acabamos aprendendo o que não se deve fazer, e vai levando...
beijos

Anônimo disse...

Fiquei feliz em saber que não sou a unica que pensa assim...

Anônimo disse...

Concordo com você!
Eu também tenho muita dificuldade para aceitar os fins de tudo: relacionamentos, anos, amizades, enfim...

Eu tô começando um blog, passa lá se quiser. eu ia gostar muito, porque me identifiquei com sua maneira de escrever. :)

http://justlittlebluebutterflies.blogspot.com/

ótimo blog.